Return to site

Como Melhorar A Insonia Rapidamente

A falta de sono é um problema sofrido por varias pessoas no mundo todo. Ela afeta o humor, a eficiência de raciocínio e a produtividade. Aliás, impede que o corpo realize funções essenciais que só ocorrem durante a noite e, portanto, concebe um fator de risco para doenças.

Mas você sabe quais são as causas e como acabar com à insônia?

Ainda que existirem diversas causas, as pessoas mas afetadas por esse problema são aquelas que levam vidas corridas e preocupantes, que não têm uma boa refeição e que padecem de obstáculos como a impaciência. Se identificou e deseja terminar com esse obstáculo? Siga lendo!

Saiba nesse instante comoacabar com à falta de sono

1. Fique longe da claridade

Você sabia que a luz dos aparelhos eletrônicos perturba a produção de melatonina, um hormônio que é encarregado pela sensação de sono? Para o corpo, o principal indicativo de que está na hora de dormir é a escuro da noite. Quando mantemos varias luzes acesas e permanecemos em aparelhos eletrônicos, impedimos que nosso cérebro conclua que é noite.

Aprenda mais sobre: como acabar com a insonia

Desta maneira, mais ou menos 2 horas antes de dormir, é importante largar do celular e desligar a televisão. Aliás, evite deixar luzes fortes acesas. Se possível, utilize apenas um abajur para iluminar o quarto.

2. Pratique atividades relaxantes durante a noite

Durante o temporada da noite, tente evitar atividades que permitam agitação ou estresse. O certo é fazer das práticas gostosas uma rotina. Quando você ensinar seu corpo que esse momento é para relaxar e dormir, será bastante mas fácil se sustentar nesse ritmo. Então, leia um livro , ouça uma música bem tranquila, tome um banho, arrume a cama… O essencial é procurar práticas que preparem seu corpo e indiquem que o dia está terminando.

3. Não tente dormir até o momento que sinta sono

É essencial que você se descanse o corpo e a mente, ou seja, que ajeite o corpo para esse momento.

No entanto, não é indicado desligar as luzes, se aquecer e deitar para dormir se você não se sentir completamente pronto para isso, em razão de não conseguir pegar no sono pode deixar você irritado por precisar dormir, mas não conseguir. Desse modo, é bastante mais recomendado que você prossiga em suas atividades, descansando por um pouco mas de tempo, do que ficar irritado e agitado nesse instante.

4. Não beba café á tarde

Se você possui o costume de beber café durante o dia , saiba que essa prática pode estar prejudicando sua noite. O café possui um forte efeito excitante e, ainda que não atrapalhar o sono de todas pessoas, deve estar prejudicando o seu! Então, deixe o café para estrear o dia e evite consumi-lo em por volta de 7 a 8 horas antes do seu horário de descanso, porque esse é o tempo que ele demora para sair completamente do seu corpo.

Agora que você sabe como combater à insônia, o que está aguardando para colocar todas as dicas em prática? Lembre-se: é preciso melhorar os hábitos para ter mais qualidade de vida. Caso não consiga pegar no sono apesar disso, o ideal é perguntar um clínico para que este lhe encaminhe para outros profissionais e exames a termo de investigar e olhar da causado problema.

Saiba mais sobre: como acabar com a insonia