Return to site

Como fazer uma petição inicial.

Entender como elaborar uma petição inicial pode ser bastante complicado, somente porque você não estava informado sobre a técnica que vamos falar nesta matéria.

O número de processos judiciários crescem todo instante no Brasil, desta forma é comum juristas terem uma rotina de trabalho restrita, se desdobrando para conseguir efetuar o trabalho burocrático e processual.

Em muitos casos, perde-se um tempo valioso na execução depeças, sejam elas na área trabalhistas, criminais ou outras. Por isso, é essencial ficar atento à forma ideal de otimizar seu dia a dia.

A iniciativa de iniciar um processo se dá através do protocolo da peça inicial. Este documento é importante, por que sem ele não há processo.

Visite o o site oficial: como fazer uma petição inicial.

Veja as tres dicas de como fazer uma petição inicial.

1. A primeira coisa é pensar sobre a sua estratégia

O parâmetro processual começa muito antes da petição inicial.

Ele se inicia no planejamento de estratégias.

Parafazer um bom planejamento será necessário que os acontecimentos que deram origem ao contenda fiquem bem documentados e especificados e atente-se que você não deve esquecer de nenhum detalhe.

Aliás, dê muito valor aos mínimos detalhes. Frequentemente, os pequenos acontecimentos que ocasionam consequencias grandes.

Ser determinado e detalhista para ter o maior número de informações possíveis é a grande dica para se iniciar um processo.

Para que você consiga esta proeza, será preciso solicitar os documentos necessários.

Quando você tem fatos definidos e detalhados, chegou a hora de estudar o caso.

Bom conhecimento sobre a área juridica, vai facilitar muito o seu trabalho.

Tendo o domínio dos pontos fracos e dos pontos fortes do direito do seu cliente, será sempre de muita valia para que seja elaborada a estratégia processual mais completa e adequada.

2. Narre a história do seu cliente

Dessa maneira fica mais fácil, relembrar o ocorrido.

Não ajudará saber todo o direito do seu mandante se você não sabe como passá-lo para o papel e criar uma história que envolva.

No entanto, li uma matéria e me deparei com tres dicas fundamentais.

1. dica: leia muita, a leitura irá lhe ajudar profundamente a conseguir colocar no papel as ideias e formular os acontecimentos do seu mandante mais notada.

2. dica: Descomplique, não há necessidade de ficar enrolando.

Lembre-se de escrever somente o necessário, nada demais, nada de menos.

3. dica: Use modelos de petições

Como fazer uma Petição Inicial, mesmo que você não saiba por onde iniciar!

A possibilidade de receber o arquivos com modelos de requerimentos pode te auxiliar e muito, isso vai ser de imensa ajuda quando você decidir fazer os trabalhos em seu escritório.

O processo de fazer peças passa a ser muito mais simples, dessa forma você vai inclusive conseguir atender mais clientes.

Com os 427 Moldes de Petições do Novo CPC, nele você terá a chance de ter excelentes modelos de requerimento, diminuindo o seu trabalho, e editando o documento somente.

No método 427 Modelos de Peças do Novo CPC, você ganhará outras 18 mil peças de direito.

Saiba mais sobre: como fazer uma petição inicial.